Salvar como mp3
Institucional Serviços / Sistemas Planejamento Desenvolvimento de Pessoas Indicadores Amazonas Lei de Acesso à Informação RELAÇÕES INTERNACIONAIS Qualidade Desenv. Regional e Empresarial Planejamento 2030 Incentivos Fiscais NÚCLEO DE GEOPROCESSAMENTO Publicações Parceria Público-Privada CODAM Câmaras Setoriais Políticas de Informática (CEPINF) Marcas e Patentes - INPI
NOTÍCIAS
Contracheque de servidor do Estado está disponível nos terminais do Bradesco

 Os contracheques dos servidores públicos do Estado agora estão disponíveis para consulta nos terminais eletrônico 24 horas do Bradesco, a partir do dia 20 de cada mês. Avanço do programa de modernização da gestão pública que vem sendo implementado pelo Governo, o serviço de consulta dos contracheques, com série retroativa de um ano, também está à disposição do funcionalismo na rede mundial de computadores (Internet), basta acessar o Portal do Servidor abrigado no site da Secretaria de Estado de Gestão e Administração (http://www.sead.am.gov.br/).

O Amazonas é um dos primeiros estados do País, junto com Mato Grosso, a oferecer o serviço de consulta em terminais da rede bancária, segundo o secretário de estado de Gestão e Administração Redomarck Castelo Branco. Essa comodidade, só possível com a parceria importante fechada com o Bradesco, faz parte de um conjunto de soluções previstas no programa de modernização da máquina administrativa voltado para a valorização dos recursos humanos do Estado.

Para fazer a consulta nos terminais 24 horas do banco, o funcionário deve dispor do cartão eletrônico do Bradesco e executar uma operação básica de consulta. Depois de introduzir o cartão e digitar a senha, o interessado deve escolher a opção "Conta Corrente/Poupança". Depois acessa a opção "Outros Serviços" e logo a seguir a opção "Comprovante Salarial" e solicitar o contracheque desejado.

Nos terminais bancários estará disponível somente o contracheque do mês.

Na Internet, é possível dispor dos contracheques ao longo de uma série de um ano, ou seja, de todos os meses do ano passado. Para consulta na rede mundial de computadores o funcionário deve estar cadastrado. Para isso, precisa acessar o site da Sead e depois o Portal do Servidor e informar o número do CPF, RG e do PIS.

Os servidores públicos do Estado já contam com inúmeros serviços relacionados à administração disponíveis na Internet, o que inclui ainda calendário de pagamento, leis delegadas e legislação trabalhista. Mais recentemente, foi disponibilizado no Portal do Servidor a Cédula C, o documento que contém as informações para a declaração de Imposto de Renda do funcionalismo.

O aperfeiçoamento da administração dos recursos humanos é um dos pontos altos do programa de modernização da gestão público do Governo, segundo o secretário de Estado de Administração e Gestão Redomarck Castelo Branco. A meta, segundo ele, é implantar uma mudança institucional e estimular a adoção de uma cultura baseada no planejamento estratégico de recursos humanos, que reflita o dimensionamento da força de trabalho existente. Algumas das principais medidas estabelecidas nesse programa já estão em execução.



O Diário Oficial do Estado Eletrônico foi disponibilizado na rede mundial de computadores em dezembro do ano passado, paralelo à versão impressa da publicação. Futuramente, uma nova versão tornará eletrônico todo o processo de produção da publicação, desde a editoração até a indexação das edições. O DOE pode ser consultado na página http://www.imprensaoficial.am.gov.br. Os interessados agora contam com novas opções de pesquisa a partir da nova ferramenta de indexação do conteúdo, que pode ser acessado por tipo de matéria, ementa ou anunciante, o que amplia a possibilidade de localização dos diversos assuntos.

O redesenho da máquina administrativa do Amazonas está sendo orientado pelo Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados e do Distrito Federal (Pnage), que tem como objetivo a modernização da administração mediante a integração das funções do planejamento, orçamento e gestão no sentido de melhorar a prestação de serviços e o atendimento das demandas da sociedade.

Conheça a Secretaria | Fale Conosco | Servidor Interligado