Contracheque de servidor do Estado está disponível nos terminais do Bradesco

Os contracheques dos servidores públicos do Estado agora estão disponíveis para consulta nos terminais eletrônico 24 horas do Bradesco, a partir do dia 20 de cada mês. Avanço do programa de modernização da gestão pública que vem sendo implementado pelo Governo, o serviço de consulta dos contracheques, com série retroativa de um ano, também está à disposição do funcionalismo na rede mundial de computadores (Internet), basta acessar o Portal do Servidor abrigado no site da Secretaria de Estado de Gestão e Administração (http://www.sead.am.gov.br/).

O Amazonas é um dos primeiros estados do País, junto com Mato Grosso, a oferecer o serviço de consulta em terminais da rede bancária, segundo o secretário de estado de Gestão e Administração Redomarck Castelo Branco. Essa comodidade, só possível com a parceria importante fechada com o Bradesco, faz parte de um conjunto de soluções previstas no programa de modernização da máquina administrativa voltado para a valorização dos recursos humanos do Estado.

Para fazer a consulta nos terminais 24 horas do banco, o funcionário deve dispor do cartão eletrônico do Bradesco e executar uma operação básica de consulta. Depois de introduzir o cartão e digitar a senha, o interessado deve escolher a opção "Conta Corrente/Poupança". Depois acessa a opção "Outros Serviços" e logo a seguir a opção "Comprovante Salarial" e solicitar o contracheque desejado.

Nos terminais bancários estará disponível somente o contracheque do mês.

Na Internet, é possível dispor dos contracheques ao longo de uma série de um ano, ou seja, de todos os meses do ano passado. Para consulta na rede mundial de computadores o funcionário deve estar cadastrado. Para isso, precisa acessar o site da Sead e depois o Portal do Servidor e informar o número do CPF, RG e do PIS.

Os servidores públicos do Estado já contam com inúmeros serviços relacionados à administração disponíveis na Internet, o que inclui ainda calendário de pagamento, leis delegadas e legislação trabalhista. Mais recentemente, foi disponibilizado no Portal do Servidor a Cédula C, o documento que contém as informações para a declaração de Imposto de Renda do funcionalismo.

O aperfeiçoamento da administração dos recursos humanos é um dos pontos altos do programa de modernização da gestão público do Governo, segundo o secretário de Estado de Administração e Gestão Redomarck Castelo Branco. A meta, segundo ele, é implantar uma mudança institucional e estimular a adoção de uma cultura baseada no planejamento estratégico de recursos humanos, que reflita o dimensionamento da força de trabalho existente. Algumas das principais medidas estabelecidas nesse programa já estão em execução.

O Diário Oficial do Estado Eletrônico foi disponibilizado na rede mundial de computadores em dezembro do ano passado, paralelo à versão impressa da publicação. Futuramente, uma nova versão tornará eletrônico todo o processo de produção da publicação, desde a editoração até a indexação das edições. O DOE pode ser consultado na página http://www.imprensaoficial.am.gov.br. Os interessados agora contam com novas opções de pesquisa a partir da nova ferramenta de indexação do conteúdo, que pode ser acessado por tipo de matéria, ementa ou anunciante, o que amplia a possibilidade de localização dos diversos assuntos.

O redesenho da máquina administrativa do Amazonas está sendo orientado pelo Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados e do Distrito Federal (Pnage), que tem como objetivo a modernização da administração mediante a integração das funções do planejamento, orçamento e gestão no sentido de melhorar a prestação de serviços e o atendimento das demandas da sociedade.

Conheça a Secretaria | Fale Conosco | Servidor Interligado